HomeDREAMAngola Press
Moçambique: Início da construção do centro de apoio a crianças vulneráveis na Beira
04
Lug
2010
04 - Lug - 2010



Maputo – Um Centro Polivalente DREAM começou a ser construído hoje (sexta-feira) na cidade da Beira, província de Sofala, com o objectivo de apoiar a reabilitação de crianças vulneráveis, de forma gratuita.


Dentro de um ano, a cidade da Beira terá o centro construído, uma infra-estrutura inserida no programa DREAM (Drug Resource Enhancement Against AIDS and Malnutrition) da Comunidade de Sant’Egídio em África, que hoje começa a ser feita, após a cerimónia de lançamento da primeira pedra.

Como explicou hoje à Lusa o secretário executivo da DREAM, Flávio Ismael, "a ideia é ter uma infra-estrutura de carácter comunitário e social focalizado no apoio às crianças vulneráveis, para que estas possam crescer saudavelmente e para garantir as gerações futuras".


Dotado de dois centros, um nutricional e outro de assistência às populações afectadas com o VIH/SIDA, e de um laboratório de biologia molecular, o Centro Polivalente DREAM vai também abranger, no geral, a população da Beira e arredores, de forma totalmente gratuita.


"Queremos melhorar a qualidade de vida das pessoas", justificou Flávio Ismael, que afirmou tratar-se de "um esforço que será feito juntamente com as autoridades".


Flávio Ismael disse ser importante o envolvimento comunitário, não se deve estar sempre à espera que o Governo faça tudo", acrescentou o responsável, para quem o centro pode motivar "outras iniciativas do género". 

 

LINK

NEWSLETTER

Mantieniti in contatto con DREAM

* Campo obbligatorio