HomeDREAMAgenzia Plusnews – Enviado especial da ONU para Sida visita DREAM
05
Lug
2006
05 - Lug - 2006



MAPUTO, 6 Julho (PLUSNEWS) – O enviado especial das Nações Unidas para o HIV/Sida em África, Stephen Lewis, visita, esta sexta-feira, os Centros DREAM em Maputo, que prestam serviços de prevenção, cuidados e tratamento de HIV/Sida.

Com a triterapia antiretroviral, o DREAM contribuiu para o nascimento de dois mil bebés seronegativos de mães HIV+, em Moçambique.

Em Dezembro de 2005, Lewis criticou a insuficiência de programas de prevenção da transmissão vertical em África. “Menos de 10 por cento das mulheres grávidas HIV+ têm acesso a eles. Isso é escandaloso”, disse.

Na visita aos centros da Machava e Matola, Lewis será acompanhado pela representante do Programa Mundial Alimentar(PMA) em Moçambique, Ângela Van Rynbach.

Projecto da organização italiana Comunidade de Santo Egídio, DREAM assiste gratuitamente a oito mil das 20 mil pessoas em tratamento ARV em Moçambique. Os seus pacientes recebem assistência alimentar do PMA.

Com treze centros e há quatro anos em Moçambique, o DREAM é tido como modelo de tratamento de Sida no Malawi, Tanzânia, Quénia, Guiné-Bissau, Guiné-Conakry. 

Marca Registada © IRIN 2006 – http://www.plusnews.org/PNPortuguese/PNPreport.asp?ReportID=1170&SelectRegion=África_Austral&SelectCountry=Moçambique

NEWSLETTER

Mantieniti in contatto con DREAM

* Campo obbligatorio