HomeDREAMComunicato stampa (Mozambico) – IX Curso de formaçao panafricano: Um modelo para tratar a SIDA
04
Ott
2006
04 - Ott - 2006



O IX Curso de formação panafricano sobre o Programa DREAM (11-27 de Outubro de 2006) será inaugurado no dia 11 pelas 9.30 na Sala Gorongosa do Complexo Kaya Kwanga Residencial em Maputo.

Face à necessidade de acompanhar os actuais desenvolvimentos nacionais e internacioanis na área do HIV/Sida, a Comunidade de Santo Egídio vem formando operadores sanitários que trabalham no DREAM em Moçambique e nos países onde o programa já está implementado ou em via de implementação, para que através desta formação possam ser capacitados na administração da terapia anti-retroviral e do seguimento do paciente.

Este ano o curso vê a participação de biólogos, técnicos de laboratório, médicos, enfermeiros vindos de Moçambique (Direcção Provincial de Saúde de Maputo, Zambézia, Sofala, Nampula), República Democrática do Congo, Ruanda, Angola, Camarões, Togo, Madagascar, Guiné Bissau, Perú.

Particular atenção será dada ao curso para activistas moçambicanos que vê a participação de mulheres e homens que todos os dias prestam a sua obra preciosa no terreno.

O curso anterior foi organizado no Malawi, em Julho de 2006, para os países de língua inglesa onde o programa DREAM está implementado ou em via de implementação.

DREAM é o programa da Comunidade de Santo Egídio de controlo, prevenção, tratamento contra a infecção por HIV em países com recursos limitados.

DREAM alcançou os maiores resultados nunca atingidos na África Austral: 97% dos bebés nasceram seronegativos de mães seropositivas tratadas com a triterapia antiretroviral.

Em Moçambique são mais de 8.000 as pessoas que recebem o tratamento gratuitamente, nos 13 Centros DREAM.

O IX Curso de Formação Panafricano do programa DREAM está dividido em duas partes, uma teórica e uma prática, em vários módulos para as várias figuras profissionais.

Para mais informações:

DREAM
Avenida 24 de Julho 7- 5 andar
Maputo
Tel (+258) 21 493752/486625/82
Fax(+258) 21 486626 

NEWSLETTER

Mantieniti in contatto con DREAM

* Campo obbligatorio